PÁSSAROS FURIOSOS VÊM AO RIO

 

Jogo ‘Angry Birds’ ganhará versão que se passa na cidade

 

 

 

A nova edição do jogo mais popular do iPhone terá sotaque carioca. O estúdio Rovio revelou que lançará em março, nas lojas on-line de aplicativos, o game “Angry Birds Rio”, cujo enredo se mistura com o do longa de animação “Rio”, dos mesmos produtores de “A Era do Gelo” e do brasileiro Carlos Saldanha. O filme estreia no dia 15 de abril.

 

No jogo, os passarinhos do “Angry Birds” são sequestrados por traficantes de aves num helicóptero e trazidos para o Brasil. Chegando aqui, os bichinhos se revoltam (como de costume) com a imensa quantidade de pássaros enclausurados pelos bandidos e decidem se rebelar. Entre as vítimas estão Blu e Jewel, araras que protagonizam o filme da Fox.

 

— O novo game vai apresentar aos milhões de fãs de “Angry Birds” o animado mundo de “Rio” — afirmou um porta-voz da Fox à BBC.

 

“Angry Birds” foi baixado 50 milhões de vezes no ano passado. Apenas no iOS, sistema para aparelhos móveis da Apple, o game foi baixado 30 milhões de vezes e liderou o ranking de aplicativos mais populares. E ganhará versões para PS3, Xbox 360 e Wii. O diretor-executivo da Rovio, Mikael Hed, já anunciou até uma série de TV com os passarinhos raivosos.

 

Jornal: O GLOBO          Autor: 

Editoria: Economia     Tamanho: 236 palavras

Edição: 1         Página: 21

Coluna:            Seção:

Caderno: Primeiro Caderno  

© 2001 Todos os direitos reservados à Agência O Globo